O que o tempo tem feito com o Tibia? Uma breve análise do tempo

COMPARTILHE

SOBRE O POST

capa kank cópia

Há poucas semanas, através da publicação de uma dev note (nota do desenvolvedor), a CipSoft anunciou que vem estudando e discutindo internamente a reformulação de algumas das magias existentes e a implementação de algumas magias novas para personagens high-level. Na minha acepção, a divulgação da referida nota expressa – por que não? – a preocupação CipSoft no que diz respeito às atuais especificidades que envolvem o complexo universo tibiano.

Se pensarmos, por exemplo, no “status quo tibiano” do ano de 2002, o leitor deverá concordar comigo que, decerto, Bubble precisou se esforçar bastante para alcançar a marca do centésimo level, em plena Orc Fortress. Seguramente, também não deve ter sido tarefa fácil, naquela época, para a lendária jogadora, alcançar ainda a incrível marca do level 200. Importante lembrar que a destemida elite knight manteve-se bastante tempo na liderança da lista mundial de jogadores com maior level.

Não devemos nos esquecer também do incrível elder druid Mateusz Dragon Wielki, primeiro tibiano a alcançar – no seu tempo – a extraordinária marca do level 300. Nem tampouco podemos nos esquecer do brasileiro Lord’Paulistinha, primeiro jogador a alcançar o level 400. Por sinal, meus companheiros tibianos de longa data deverão se recordar que, na época do “reinado” de elite knight brasileiro, Okolnir era um dos locais prediletos de tibianos ávidos por rápida obtenção de pontos de experiência – Okolnir era o “Asura Palace” de Lord’Paulistinha.

O quadro foi gradativamente se modificando, em virtude das inevitáveis transformações que sucederam no decorrer dos anos. Foram realizados diversos balanceamentos de vocações, implementação de uma miríade de criaturas e de áreas novas, além de outros recursos que viabilizaram, em certa medida, a obtenção de enormes volumes de pontos de experiência dentro de um espaço de tempo muito menor que os/as nossos/as grandes guerreiros/as da chamada old school poderiam imaginar cada um em seu tempo.

O impacto das diversas mudanças efetivadas ao longo dos anos pode ser verificado, a seguir, em um gráfico que ilustra nitidamente o quadro do atual cenário tibiano no que tange à distribuição de personagens existentes, por faixa de level:

gráfico

Atualmente, pode-se observar, há um quantitativo substancial de personagens existentes entre os leveis 201 e 300 – cerca de 32.581. E com as devidas ressalvas que poderiam ser feitas, a maior parte das recentes mudanças foram “destinadas” a essa faixa de level, a saber, sobretudo, a implementação de novas áreas e de novas criaturas. Os maiores exemplos que eu poderia mencionar aqui são o Asura Palace e áreas remotas de Roshamuul e Oramond.

Por outro lado, como também pode ser visto, temos um quantitativo relevante de personagens acima do level 601. São, no total, 489 personagens. Se incluirmos ainda, nesta equação, os personagens acima do level 501, teremos um total de 1.700 personagens. Dentre esses 1.700 personagens, 2 deles merecem especial destaque: Kharsek e Dev onica. Kharsek já ultrapassou a marca do milésimo level e avança em direção ao level 1.100. Por sua vez, no level 995, faltam apenas 4 leveis para Dev onica também adentrar a gate of expertise para level 999.

Diante disso, parece-me bastante razoável que a CipSoft se debruce não somente à discussão sobre reformulação ou implementação de novas magias para high level, bem como novos requisitos para utilização dessas, mas também a outros aspectos que envolvem as peculiaridades/especificidades de personagens como Kharsek, Dev onica e tantos outros que avançam velozmente rumo ao level 800, 900 ou 1.000.

Evidentemente, ainda não sabemos o que há atrás da famosa gate of expertise para level 999. Kharsek não o revelou e não estamos certos de que Dev onica o fará. Contudo, como venho sugerindo, acredito que, com o tempo, tal como Okolnir tornara-se obsoleta para elite knights de level 400, mesmo Roshamuul e Oramond tornar-se-ão obsoletas para personagens como Kharsek e Dev onica.

Naturalmente, com os próximos uptades, pelo menos a meu ver, a tendência é que aconteça não somente a reformulação/implantação de magias – e o declínio dos cheaters, com o BattlEye – mas a implementação mesmo de novas áreas muito mais remotas, bem como o aparecimento de criaturas muito mais perigosas quanto possamos imaginar.

acesso

ÚLTIMAS NOTICIAS

PUBLICIDADE

BDTCast

último episódio lançado

proxy recomendada

segue a gente

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTICIAS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe um comentário