Exaltation Forge II: visão dos gerentes de produto

Caros tibianos,

nós, gerentes de produto do Tibia, queremos fornecer a você um acompanhamento do artigo de insights de nossos primeiros gerentes de produto em dezembro de 2021, no qual explicamos nossos objetivos e esperanças para o Exaltation Forge. Desta vez, queremos dar uma olhada em como a forja foi usada por você desde o lançamento em 11 de novembro de 2021 e seu impacto no jogo até 02 de abril de 2022.

Uso

Ao longo desses 125 dias, jogadores de todos os mundos e níveis do jogo começaram a interagir com a forja, seja transformando pó em lascas e vendendo essas lascas para outros jogadores ou usando a poeira coletada para forjar itens mais poderosos. Agora vamos aos números reais:

Rastreamos um total impressionante de 64.235 tentativas de fusão em todos os mundos, todas as classificações e todos os níveis. Houve uma tentativa bem-sucedida de criar um item de nível 7, bem como sete tentativas de criar um item de nível 6. Através de todas essas tentativas, você também descobriu que existe uma chance de um evento bônus acontecer. A partir de agora, sete tipos distintos de eventos foram acionados. Alguns deles com mais frequência, outros menos de 10 vezes. O segundo recurso da forja é a opção de transferir camadas de um item para outro. Acompanhamos 1.260 transferências no período mencionado. A maioria deles foi feita para colocar níveis em itens de Soul War. Isso está funcionando como esperávamos que funcionasse.

Além da própria forja, houve algumas mudanças que impactam todos os jogadores ao caçar: A implementação de monstros influenciados e diabólicos, bem como o feitiço Find Fiend. Estamos felizes em ver que a caça aos demônios se tornou uma forma alternativa de lucrar enquanto é, na maioria das vezes, menos exigente do que uma caça normal. Com isso dito, você matou mais de meio milhão de demônios, seja por acidente ou rastreando-os ativamente. Além disso, mais de 20 milhões de monstros influenciados foram mortos. Todo esse pó foi usado para ativar recursos de forja ou foi convertido em lascas. No total, você criou 137.784 núcleos exaltados, dos quais 91,45% foram usados ​​na forja durante a fusão ou transferência.

Impacto

Para considerar o impacto, primeiro temos que olhar para as metas que nos propusemos. Como dito no primeiro insight dos gerentes de produto:

“Estávamos procurando por um recurso que atraísse e beneficiasse uma ampla base de jogadores em todos os níveis nos próximos anos. Também queríamos conter a considerável inflação de ouro no Tibia introduzindo um novo e forte sumidouro de ouro.”

O primeiro objetivo de beneficiar uma ampla base de jogadores foi alcançado do nosso ponto de vista. Entre dezenas de milhares de tentativas de fusões e milhões de monstros influenciados mortos, achamos que a maior parte da base de jogadores ativos interagiu com o sistema de pelo menos uma maneira e continuará interagindo com ele no futuro próximo.

Em relação ao segundo objetivo de introduzir um forte sumidouro de ouro, novamente temos que verificar alguns números. Para isso, vejamos o preço de uma moeda do Tibia quando negociada no mercado. A mediana em todos os mundos foi de ~34.000 ouro no dia anterior ao lançamento da Forja de Exaltação, com alguns mundos atingindo um preço de mais de 40.000 ouro.
125 dias depois, esse preço caiu consideravelmente para ~ 25.500 ouro, com nenhum mundo superior a 33.000 ouro. Curiosamente, isso é uma queda de exatamente 25%. Estamos felizes que tenha funcionado assim e que a Forja da Exaltação tenha se estabelecido como a segunda maior fonte de gastos em ouro, superando até mesmo o sistema de imbuimento. Além disso, o uso da forja está tendendo para cima.

Conclusão

Estamos muito satisfeitos com o impacto da forja até agora, tanto como uma ferramenta para gastar ouro quanto como uma forma de apimentar as atividades do jogo tendo que enfrentar ou procurar intencionalmente monstros influenciados e diabólicos. Continuaremos monitorando o sistema, é claro, mas neste momento ainda não temos planos concretos para mudá-lo ou expandi-lo.

Atenciosamente,
Niadus e Tusius

acesso

ÚLTIMAS NOTICIAS

PUBLICIDADE

BDTCast

último episódio lançado

proxy recomendada

segue a gente

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTICIAS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário