Teaser #8: Funcionalidades de análise!

updatetreesummer135x135

Alguma vez você já se perguntou o quão eficaz foi a sua hunt? Fica curioso para saber quanto dano por segundo está infligindo ao oponente? Acha cansativo ter que checar toda vez o quest log para descobrir quanto falta para concluir uma task?

É hora de novas ferramentas de análise para o Tibia!

Primeiro, vamos ao Quest Tracker:

quest_trackerAgora, será possível selecionar alguns registros ativos do quest log (como por exemplo, uma task específica da Killing in the name of…). Os registros selecionados serão exibidos no quest tracker (por exemplo, contador de mortes da task).
Isso permite que você veja o progresso da task em uma janela da barra lateral enquanto ela é realizada. Os jogadores premium serão capazes de rastrear até 20 registros diferentes ao mesmo tempo. Os jogadores free poderão apenas 5 registros ao mesmo tempo.

cyclopedia_small cyclopedia01Cyclopedia fornecerá informações sobre cada item que pode ser negociado no market.
Numa interface semelhante à do market, esses itens serão exibidos em categorias. A Cyclopedia também mostrará a localização dos NPCs que compram ou vendem o item e oferecerá uma visão geral dos preços do NPC e do preço médio no market do servidor do personagem.
Além disso, você poderá selecionar itens que serão monitorados durante a sua hunt.

Jogadores premium account poderão definir seu próprio valor de loot para cada item.

Com base nos preços na Cyclopedia, você poderá usar dois novos widgets para analisar o lucro e o prejuízo de cada hunt.

loot_analysercyclopedia01Loot Analyzer:
Exibirá informações sobre o valor total e o tipo de itens dropados na última hora, assim como o valor desses itens com base no preço de NPC, no preço médio do market do seu servidor ou, ainda, em preços definidos individualmente.

Waste Analyzer:
Exibirá informações a respeito do valor total e dos tipos de itens consumidos na última hora, juntamente com informações acerca do valor em gold dos itens consumidos, com base no preço de NPC, no preço médio do market em seu servidor ou, ainda, em preços definidos individualmente.

Outra característica de análise será o Impact Analyser, que fornecerá informações sobre healing e saída de dano na última hora, juntamente com valores sobre cura e dano por segundo; e o XP Analyser, que exibirá sua atual taxa de XP por hora e o tempo restante para alcançar o próximo nível. Nos quatro widgets de análise, você poderá definir um valor alvo de sua escolha. Use o indicador para monitorar seu progresso atual, esteja ele acima ou abaixo da média definida. Você também poderá usar um gráfico para verificar seu progresso nos últimos 60 minutos.

loot_trackerLoot Tracker:
Se você ativar o Loot Tracker e uma criatura dropar um dos itens monitorados, você será notificado sobre isso na janela Loot Tracker, que também mostrará quantas vezes você dropou determinado item desde o início da sua hunt. Os jogadores free account poderão monitorar até 5 itens ao mesmo tempo; por sua vez, jogadores premium account poderão rastrear até 20 itens simultaneamente e poderão, ainda, definir um valor limiar.

Hunting Analyser:
O widget Hunting Analyzer estará disponível apenas para contas premium.  Ele mostrará um resumo curto e compacto de todos os widgets acima mencionados. Você poderá copiar os resultados para sua área de transferência e compartilhá-los.

Já que muitos novos widgets na barra lateral estão chegando com o Summer Update desse ano, a CipSoft quer garantir que tenhamos espaço o suficiente para os colocarmos em nossa tela. Pensando nisso, agora será possível abrir barras laterais adicionais no lado esquerdo. Semelhante à extensão da barra lateral já existente no seu lado direito, o número de barras laterais adicionais depende da sua resolução de exibição e do tamanho da janela do seu jogo.

Aprecie os números!
Community Managers

Kankuro

Kankuro é Editor Geral do BomDiaTibia.com e joga em Olympa. É ativista e crítico de softwares não autorizados e de atividades ilícitas, como o comércio irregular de coins. Também reflete questões relacionadas à segurança e privacidade.

Deixe uma resposta