Privacidade no Tibia – Como a Cipsoft trata a questão

bdt_opinião

Não é de hoje que o assunto privacidade está em alta. Desde quando começamos a nos conectar e compartilhar nossos atos diários através de blogs, redes sociais e mensageiros instantâneos, muitos começaram a se questionar sobre uma gradativa perda da privacidade. Alguns teóricos afirmam que vivemos uma época de transparência total, ou seja, com a quantidade de “olhos eletrônicos”, escutas, etc, não há como manter ocultas as informações de interesse social. A nossa atual conjuntura política é a prova disso: áudios que vazam por acidente, smartphones que gravam um ex-presidente criticando a ação da polícia e tantas outras questões que não passam desapercebidas pela “transparência total”.

O WhatsApp atualizou seu client oficial para oferecer criptografia ponta-a-ponta, no sentido de proteger conversas e garantir a privacidade de seus usuários. E a CipSoft, como enxerga essa questão?

Embora muitas melhorias tenham sido implementadas nas atualizações, ainda estamos diante da total falta de privacidade, o que afeta a jogabilidade e, por consequência, o número de jogadores. Muitos jogadores antigos estão em uma fase da vida que não lhes permite jogar: rotina exaustiva, trabalho, filhos, etc. E os que conseguem um tempo livre nos fins de semana, se veem obrigados a “desperdiçar” seu tempo de jogo com coisas que poderiam ser evitadas se houvesse recursos relacionados à privacidade. Cito alguns:

  • Aparecer Offline – Quem nunca quis entrar no tibia e jogar em paz sem a necessidade de responder à toda sua VIP? Muitas vezes, deixamos de jogar pra não ter que responder a uma centena de mensagens;
  • Modo invisível – Quem nunca (em mundo Non-pvp) levou KS da guild dominante por estar “hunted”? Em um mundo non-pvp, não seria mais justo dar a opção ao jogador de desligar a exiva para não ser incomodado? Isso é privacidade.

Acredito que a privacidade é um direito básico, especialmente no ambiente virtual e deve ser levado em consideração. Vamos ver o que a CipSoft reserva para nós no futuro.

Character: Super Amarelo
Mundo: Pacera

 

acesso

ÚLTIMAS NOTICIAS

PUBLICIDADE

BDTCast

último episódio lançado

proxy recomendada

segue a gente

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTICIAS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe uma resposta