Adeus, Cinza! Widescreen e a melhor notícia dos últimos anos

COMPARTILHE

SOBRE O POST

Finalmente, tibianos! Um dos maiores e mais demandados pedidos de implementação, finalmente foi atendido: O fim das barras cinzas laterais. Não fazia o menor sentido! O Tibia, que recentemente completou 20 anos, foi lançado em uma época em que monitores eram, literalmente quadrados, porém, desde meados dos anos 2000, tivemos a popularização dos monitores Widescreen, cujo a largura é maior que a altura, proporcionando uma melhor amplitude de imagem no sentido horizontal.

Segundo a CipSoft, a mudança está sendo programada para amanhã.

Captura de Tela 2017-02-06 às 09.15.13
O Tibia preservava esse antigo formato “quadrado” desde a sua fundação, em 1997.

Há, entretanto, aspectos negativos nessa mudança? Sim. Estamos preparando um artigo sobre as vantagens e desvantagens dessa nova (e boa) mudança. Fique atento.

acesso

ÚLTIMAS NOTICIAS

PUBLICIDADE

BDTCast

último episódio lançado

proxy recomendada

segue a gente

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTICIAS

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. nossa, a muitos e muitos anos que se esperava essa mudança, não consigo ver a possibilidade de aspecto negativo, só falta vocês falarem que vai dar “overload” no sistema por excesso de imagens…. rsrs

    1. Apesar de ser uma mudança fantástica, existe, basicamente, uma grande questão para pensar sobre:

      – Essa mudança aumentará o Zoom rate ou irá, verdadeiramente, aumentar o número de sqms mostrados na tela horizontalmente?

      Caso haja um aumento de tela com ganho real de Sqms no escopo de visão, isso irá alterar o PvP. Magic Walls e outras ruas terão que ser alteradas para um “range” maior, o que irá mudar, por consequência, a jogabilidade dos mundos PvP.

      Além disso, claro, não haverá mais “pontos cegos”, que permitia você passar ileso por um lugar “perigoso” desde que o mob estivesse 1sqm além do campo de visão.

      Enfim, existem questões má resolvidas. Vamos esperar pra ver o que vai rolar com isso.

      1. Entendo, e a dúvida tem a ver mesmo, mas assim, pelo menos no meu monitor, não alterou em nada, o zoom rate e quantidade de sqms permaneceram a mesma coisa, no entanto aquela faixa cinza continua, a menos que se abra mais uma coluna, porém empurra o jogo para a esquerda, isso é realmente irritante, então fico com duas colunas apenas, o que deixa o jogo mais centrado no meio da tela…

        Mas veja, temo um OT aí muiiito famoso, e não é o do cateróide que estou falando, que o cliente deles usa essas colunas a muito tempo, aliás dos dois lados, o zoom rate é bemmm maior, pelo menos na minha máquina, e não tem a droga da faixa cinza…. realmente não sei qual é o problema dos programadores da cip… 🙂

Deixe um comentário