[the_ad id=’2070′]

Jogadores Icônicos: Entrevista com Libosi de Pacera  

  RSS

King Rousey
MODERADOR BomDiaTibia
Data de Registro: 11 meses  atrás
Posts: 62
1 de outubro de 2017 21:52  

King: Como os roys surgiram em pacera?
Libosi: Acho que se reuniram com este nome por volta de 3 anos atrás, alguns são jogadores antigos, outros vieram depois da dos hawks em Pacera

King: Quais são os reais motivos do hunted? Muita gente acha que é por causa de uma cor de outfit.
Libosi: A Inception como guild dominante criou regras abusivas, como proibir os jogadores de acessarem áreas do jogo ou concluírem quests, desta forma, os melhores respawns do jogo (como catacombs, roshamuul, nightmare islands, roshamuul prison) ficaram completamente proibidos e foram usados apenas por eles nos ultimos anos. Qualquer jogador que ousar pisar nestes lugares se tornaria "hunted" e seria perseguido pela inception. O motivo é que minha guild gosta de caçar bosses e fazer quests, e fomos proibidos de fazer a ferumbras ascendant quest, depois de muita tentativa de diálogo, resolvemos fazer a quest e  a partir disso, nos tornamos "hunteds".

King: Você sabe algo sobre a briga interna dentro da "dominante e academy"?
Libosi: Meus amigos que entraram para a academy e até mesmo para a guild principal estavam sempre insatisfeitos, pois apenas a liderança e seus amigos podiam fazer essas quests, por exemplo. Muitos deles eram obrigados a dar KS nas pessoas por uma quantidade de horas na semana, além da contribuição obrigatória para o guild bank, tudo para manter o conforto dos líderes, que nunca quiseram "sujar as mãos".
Isso ocasionou muita revolta interna mas eles não tiveram coragem de comprar a briga sozinhos, mas muitos acabaram nos apoiando quando resolvemos enfrentar a Inception.

King: Conte um pouco sobre a guild Boss Hunters.
Libosi: Depois do período de faculdade voltei a jogar com antigos amigos e entrei para a Boss Hunters, já que as pessoas que jogavam comigo não voltaram (muitos desistiram do jogo por motivos pessoais ou  por conta dos power abusers). A guild tem um grupo muito unido na liderança, e se concentra principalmente em aproveitar o jogo justamente sem se envolver com problemas com outros jogadores. Quests e Bosses são nossas atividades favoritas dentro do jogo.

 

Inception perseguindo a Boss Hunters para tentar impedir a Ferumbras Ascendant quest, um membro da guild morreu e virou piada durante a live

 

 
King: Quem está na linha de frente do hunted?
Libosi: O time todo concordou que aceitaríamos o risco para fazer a quest, não concordamos em pagar nada para uma guild que se diz dominante de non PvP para poder acessar conteúdo do jogo no qual já pagamos para jogar. Se tem alguem que deve ganhar alguma coisa da gente é a Cipsoft, que criou o game, não um grupo que se diz dono do servidor. Dessa forma, preferimos jogar livremente como "hunteds" do que ficar abaixando a cabeça como "jogadores livres".

King: A tal dominante deu um "valor" para o hunted?
Libosi: Não, eu tentei negociar algumas vezes para não ter problemas na quest, mesmo assim foram inflexíveis.

King: A guild Boss Hunters deixou de fazer algo cotidiano por conta do hunted?
Libosi: Sim, deixamos de ficar parados. Depois do "hunted" começamos a caçar muito mais, de vez em quando eles luram, empurram, dão KS, mas o time cada vez mais motivado e maior, não se incomoda com isso. Agora podemos caçar em qualquer lugar, fazer qualquer quest.

King: Qual a melhor maneira de bater de frente com uma guild "dominante de nompvp"?
Libosi: No nosso caso, a Boss Hunters foi a faísca que faltava para que outros jogadores também revelassem que não concordam com esse papo de guild dominante em non pvp. Aqui ninguém pode te atacar, no máximo, vão ficar atrapalhando as quests (abusando de bugs para impedir que você consiga prosseguir, como no caso de sumonar bichos em cima dos locais com alavanca na Ferumbras Ascendant), ou dando KS e lurando. É claro que as ofensas e pressão psicológica ocorreram com frequência, mas eu pedi que todos os jogadores da guild colocassem a Inception inteira na ignore list. Assim deram "hunted" no time inteiro e continuamos jogando e enfrentando eles, mais e mais pessoas quiseram participar. Hoje temos mais de 6 guilds aliadas, todas caçando, fazendo quests, respeitando uns aos outros e ignorando completamente a Inception.

King: Existe a chance de aliados da guild "dominante" virem para pacera?
Libosi: Sim, já vieram muitos jogadores de Calvera à pedido da Inception, que se dividiu por conta de uma briga e agora está voltando. Mas pro nosso lado veio o servidor inteiro, ninguém quer jogar num server controlado por uma guild corrupta e abusiva.

King: O que você acha das cores bege, azul, preto e amarelo?
Libosi: Mais um dos abusos absurdos que aconteceram..Um jogador da Inception quis obrigar um membro da minha guild a mudar de roupa, porque segundo ele, aquela roupa é dos Hawks (agora em Menera) e é proíbida no servidor. Piada pronta, né? Muitos jogadores começaram a usar estas cores no Citizen outfit, para tirar sarro da  tentativa patética deles de abusar mais ainda dos jogadores.

 

A famosa conversa da roupa proibida, eles foram apelidados de Esquadrão da Moda depois disso.

King: O que você acha do tal Ferumbras Roxo?
Libosi: Foi uma das primeiras atitudes que tomei contra a Inception, logo que eles chegaram em Pacera. Tive a oportunidade de lurar em um dos líderes da guild na época, que tomou kick justamente na sala do Ferumbras. Eu não podia perder a oportunidade de descontar um pouco do que eles faziam com a gente naquela época. Já são anos e anos de power abuse e regras absurdas impostas por  eles, no fim das contas, os jogadores já queriam fazer isso há muito tempo.

King: Supondo que a guild Boss Hunters consiga acabar com a guild "dominante" como pretendem agir em relação aos locais de caças e quests? A liberdade vai andar livre em Pacera? O velho ditado "respeite para ser respeitado" voltará a fazer sentido? Sem que aja qualquer tipo de opressão no servidor?
Libosi: Entre as guilds que se aliaram conosco, estabelecemos um tratado, onde todas tem o dever  de cuidar do servidor como se fosse seu. Descentralização do poder é a melhor coisa, se tiver um lider, quem te garante que ele não irá se corromper?
Nosso tratado estabelece regras para que os respawns sejam respeitados, todas as quests liberadas, e garante que se houver ameaças, as guilds reunem todo seu poder para proteger o servidor de possíveis novos "'dominantes" como a Inception. É claro que teremos problemas, mas teremos todos unidos para combater problemas futuros, isso é o mais importante.

King: Vc acha que as guilds dominantes estão por trás do mercado negro existente no tibia? Como por exemplo bots, mercado ilegal de coin, kk, accounts etc?
Libosi: Acho não, tenho certeza.
Alguém realmente acredita que todos esses KK's à venda pelo facebook vieram realmente por meios honestos? As dominantes (especialmente de non PvP, onde ninguém pode impedir) soltam seus bots em todos os lugares do jogo que dão dinheiro, se  alguem atrapalhar eles vão atrás com muita vontade, afinal, você está mexendo com o ganha-pão deles né?! No final, vendem as contas upadas com bots para pessoas que estejam dispostas a pagar bem ou jogar como cães de guarda para proteger o esquema todo.
Por sorte, temos o Battle Eye agora, e não será mais tão fácil pra esses malandros seguirem com isso.

Moderator/Youtuber of BomDiaTibia.com/Forum
---------------------------------------------------
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.


ResponderCitação
  
Working

Please Login or Registrar